Do UOL Esporte
Em São Paulo
Pouco aproveitado na temporada anterior, o zagueiro Juninho está próximo de deixar o São Paulo. Alvo dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o jogador deve retornar ao Botafogo, onde se destacou na temporada de 2007. Para voltar à equipe de General Severiano, o defensor aceitou até a redução de salário.
Destaque do Botafogo em 2007, zagueiro Juninho atuou pouco pelo São Paulo
Para assinar um novo contrato com o Botafogo de dois ou três anos, Juninho deve receber valor 30% inferior ao salário pago pelo São Paulo. Seu procurador, Márcio Bittencourt, informou ao jornal O Globo que faltam apenas pequenos acertos burocráticos.
"Se correr tudo bem, ele será apresentado até quarta-feira. Falta resolver como será a rescisão com o São Paulo e o que ficará com a MFD [fundo de investimento]. O importante é que estão todos remando para o mesmo rumo", explicou.
Na mira de Flamengo, Fluminense e Vasco, além do Botafogo, Juninho poderia até continuar na equipe do Morumbi por mais seis meses. A dificuldade de manter Rodrigo, do Dínamo de Kiev (UCR) e os interesses nos zagueiros Miranda e Anderson podem enfraquecer o setor defensivo do São Paulo, que chegou a dizer que cobraria para liberar o zagueiro.
Juninho é esperado para compor a lista de reforços que já inclui o zagueiro Wellington e o volante Léo Silva, ambos ex-Cruzeiro.
A apresentação dos novos jogadores ocorreu na sexta-feira, mesmo dia em que Maurício Assumpção assumiu a presidência.
Com o possível retorno de Juninho e as aguardadas chegadas de Weldon e Teco, na segunda-feira, o novo mandatário já faz previsões otimistas para o time de General Severiano no início da temporada 2009. "Eu posso garantir que o Botafogo estará na final do Estadual."