Total de visualizações de página

Ney Franco afirma que houve uso de imagens para anular 'gol' alvinegro

Técnico do Botafogo diz que a arbitragem foi alertada de que a bola de Alessandro, na verdade, entrou por fora, mas concorda com a atitude

Leandro Menezes
Direto de Saquarema, RJ



O técnico Ney Franco já havia avisado durante a semana. Com um elenco praticamente todo reformulado e apenas 20 dias de preparação, o Botafogo faria sua estreia no Campeonato Carioca mais na base da vontade e do coração do que na técnica ou esquema tático funcionando à perfeição. Foi o que aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, neste sábado, em Saquarema, onde brilhou o novo dono da camisa 10: Maicosuel, autor dos gols do Alvinegro.

Ainda assim, a partida tem um outro protagonista. Na verdade, foram três que conseguiram tumultuar a partida mesmo acertando. Marcelo de Souza Pinto, que já anulara corretamente um gol do Boavista no primeiro tempo, se envolveu numa trapalhada na etapa final, e com ele estavam o auxiliar Jackson Lourenço Massara dos Santos e o quarto árbitro, Estevão Cunha Trindade. A confusão (assista a todo o lance no vídeo acima) começou aos cinco minutos, quando Alessandro cabeceou para fora, mas a bola furou a rede e entrou no gol.

O árbitro validou, apesar do aceno do auxiliar, e depois de muita confusão acabou voltando atrás, mais precisamente quando conversou com Trindade. A dúvida pairou sobre a utilização das imagens da televisão, o que é proibido pela Fifa, e Ney Franco tratou de esclarecer tudo em sua coletiva depois do jogo.

- Uma pessoa que estava em uma das cabines (de transmissão) desceu e disse para a arbitragem. Por isso o gol foi anulado - afirmou o técnico alvinegro, sem saber precisar se foi alguém da imprensa, da Ferj ou do Boavista.

Ney Franco, no entanto, não se mostrou desconfortável. Além de lembrar que o gol realmente não acontecer, o treinador elogiou a postura da arbitragem.

- Isso foi até legal, pois é a modernidade tomando conta do futebol. A arbitragem carioca deu um passo à frente.