Total de visualizações de página

Reunião nesta quinta-feira pode definir o futuro de Zárate




Vice-presidente de futebol do Botafogo diz que é mínima a chance de permanência do atacante no clube alvinegro


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Zárate em treino do Botafogo no fim de 2008


O capítulo definitivo sobre o futuro de Zárate pode acontecer nesta quinta-feira. Está marcado para este dia uma reunião entre André Silva, vice de futebol do Botafogo, e Henrique Rodrigues, diretor de futebol da Ability, empresa que detém parte dos direitos econômicos do atacante.


Ambos buscarão uma solução para o caso do jogador, que desde o dia 16 está na Argentina, para onde foi pela segunda vez sem autorização do clube. Na primeira oportunidade, queixou-se de salários atrasados e alegou um problema familiar. Em seguida, viajou insatisfeito por estar treinando com os juniores alvinegros.

A intenção da Ability é que Zárate retorne ao Brasil e seja reintegrado ao grupo até que seu destino seja decidido. Mas se depender do Botafogo, o atacante não volta mais ao clube.

- Marcamos essa reunião, mas acho que não há muito o que fazer. A Ability precisa encontrar um caminho para o Zárate, pode ser emprestando a um outro clube. Não podemos prejudicar a empresa, mas também não podemos nos prejudicar na questão disciplinar. Se depois da primeira saída existia uma chance mínima de o jogador ficar, depois da segunda, ela é ainda menor - afirmou André Silva.

Zárate tem contrato com o Botafogo até agosto de 2010, e seu provável rumo é o empréstimo a um clube da Argentina. Em recente entrevista à imprensa de seu país, o atacante afirmou que estaria perto de acertar com o Quilmes, que disputa a Segunda Divisão.