Total de visualizações de página

Em treinamento tático, Ney Franco enfatiza jogadas de bola parada


Thiaguinho é ausência da atividade, a exemplo de Reinaldo, lesionado

Eduardo (foto), de canhota, cobrou muitas faltas no treino desta terça

(Crédito: Gilvan de Souza)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato


Com o objetivo de criar mais alternativas ofensivas, Ney Franco comandou na tarde desta terça-feira, no Engenhão, um treinamento tático, com ênfase nas jogadas ensaiadas de bola parada. A todo momento, o treinador interrompia a atividade para que Eduardo e Maicosuel cobrassem as faltas, principalmente pelo lado direito.


Boa parte delas, aliás, chegavam aos pés de Léo Silva, que, de frente para o gol, chutava de fora da área. O lance não é novidade no time do Botafogo. Em 2008, Zé Carlos era o responsável por arrematar de longe.


Além do atacante Reinaldo, que se recupera de lesão na coxa direita, o lateral Thiaguinho foi poupado da atividade, com dores musculares. Com cerca de 30 minutos de movimentação, o zagueiro Teco também deixou o treino com incômodo na parte de trás do joelho esquerdo.


A equipe escalada foi a mesma que iniciou a partida contra o Boavista, no último sábado, em Bacaxá, distrito de Saquarema. O próximo compromisso alvinegro será na próxima quinta-feira, às 18h45, cotnra o Macaé, no Engenhão.