Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro comemora boa fase e planeja futuro no Alvinegro


Volante lembra momento difícil em 2008, mas revela o desejo de fazer história em General Severiano

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Leandro Guerreiro afirma que a vida de jogador de futebol é feita de altos e baixos

Leandro Guerreiro chegou ao Botafogo em 2007 como um desconhecido, mas ao fim daquela temporada era considerado um ídolo. No entanto, o ano seguinte foi de má fase, devido uma lesão no púbis que prejudicou seu preparo físico. O volante iniciou 2009 como um dos destaques do Alvinegro na pré-temporada e mereceu elogios do técnico Ney Franco após a primeira partida no Campeonato Carioca.

O jogador concorda que o momento é bom, e lembra que isso representa uma recompensa pela luta incansável nos momentos difíceis que viveu no ano passado, quando reconhece que esteve abaixo do esperado.

- A vida do jogador é de altos e baixos. O ano de 2007 foi excelente para mim, mas fiquei parado durante quatro meses em 2008, e logo que voltei, tive uma lesão muscular. Isso fez com que não conseguisse me firmar na equipe. Agora estou retomando o meu melhor caminho - avaliou.

E se depender de Leandro Guerreiro, este caminho no Botafogo será longo. O volante enaltece sua identificação no clube e planeja permanecer por muito tempo em General Severiano. Seu contrato atual com o clube vai até 31 de dezembro.

- Minha vontade é conquistar títulos pelo Botafogo e permanecer no clube por muito tempo. Desejo ser um exemplo aos mais jovens e fazer história.