Total de visualizações de página

Juninho ansioso pelo reencontro no Engenhão



No jogo desta quinta, contra o Macaé, o zagueiro comemora volta aos braços da torcida e ao estádio, do qual tem boas lembranças

Juninho quer voltar em grande estilo ao Engenhão


(Crédito: Julio César Guimarães)


ANDRÉ CASADO, DANILOS SANTOS E RÔMULO PAGANINI


Em sua volta ao Botafogo, Juninho já reconquistou a confiança de todos e reassumiu a braçadeira de capitão. Porém, para que se sinta novamente em casa faltam dois reencontros: com a torcida e com o Engenhão. E eles se darão nesta quinta-feira, às 18h45, no jogo contra o Macaé.


Da última vez em que esteve no Engenhão para uma partida, Juninho era do São Paulo, que venceu o Botafogo por 2 a 1, no Brasileiro de 2008. Mas não foi relacionado e assistiu à partida na tribuna de imprensa. Agora do lado alvinegro outra vez, ele revela que atuar no estádio é algo diferente:


– Na terça-feira, entrei no campo um pouco antes dos companheiros. Parei, olhei para as arquibancadas e comecei a refletir meus momentos aqui. Tenho muita saudade do Engenhão. Espero novamente jogar bem e fazer história no estádio.


Para conseguir que suas palavras se concretizem, Juninho aposta no retrospecto no Engenhão: são quatro vitórias, um empate e uma derrota, além de dois gols marcados.


– No último jogo, contra o Figueirense, lembro que fiz gol. Estava em uma sequência boa, também tinha marcado contra o Cruzeiro e participado de um gol sobre o Sport. É um estádio que me dá sorte – admite.


Em relação aos torcedores, Juninho já teve contato em treinos e na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, sábado em Saquarema, na estreia no Carioca. Nada, porém, que se compare a uma partida no Engenhão.


– Não é fazer média, mas a torcida é fantástica. Os jogadores já ficaram impressionados na primeira partida, mas avisei para eles esperarem para ver, com o Engenhão lotado, o tamanho da paixão dos torcedores. Com a força da torcida é muito difícil o Botafogo perder aqui – garantiu o capitão alvinegro.
Bate-bola


-1 Qual é a sua melhor recordação do Engenhão?


O jogo marcante foi contra o Sport. Quando a torcida começou a gritar 'Fica, Juninho' foi uma das maiores emoções da minha carreira.


-2 Preparado para a volta?


A vontade de reencontrar a torcida, sentir o carinho e ter o nome gritado é semelhante à do jogo em si, de conquistar a vitória. Estou ansioso.


-3 Será que sai gol?


Não sou de prometer gol, garanto émuita luta. Mas, se balançar a rede, melhor ainda.