Total de visualizações de página

Zárate deve voltar ao Brasil nesta semana


Zárate deve voltar ao Brasil nesta semana


Empresa revela intenção de que atacante argentino treine com o Botafogo enquanto seu destino é decidido

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Divulgação/GLOBOESPORTE.COM


Zárate deve voltar ao Brasil em breve e pode ser reintegrado ao Botafogo A novela sobre o destino de Zárate pode ter novidade nos próximos dias. O atacante permanece na Argentina, para onde foi sem autorização do Botafogo há pouco mais de uma semana, devido à insatisfação por treinar longe do grupo principal. Mas o jogador deve retornar ao Brasil em breve, sendo reintegrado ao elenco.

De acordo com Henrique Rodrigues, diretor de futebol da Ability (empresa que detém parte dos direitos econômicos de Zárate), a intenção é que o desfecho do caso aconteça ainda nesta semana, mas com a presença do jogador no Brasil.

Estava inicialmente marcada para a última quinta-feira uma reunião entre Henrique Rodrigues e André Silva, vice de futebol do Botafogo, que acabou não ocorrendo por conflito de agendas. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias, mas está claro que o Alvinegro não pretende mais contar com Zárate, que é cotado para reforçar alguns clubes de médio porte da Argentina.

- Tentamos que ele voltasse ao Rio neste fim de semana, mas todos os voos estavam lotados. Ele deve chegar ainda nesta semana. Entendo o lado do Botafogo, mas precisamos conversar para decidir o melhor para as duas partes, e o ideal é que o Zárate esteja aqui quando isso acontecer. Nossa intenção é que ele volte treinar no clube, pois tem contrato em vigor - explicou Henrique Rodrigues.