Total de visualizações de página

Para Alessandro, gol por fora da rede deveria ser validado

Lateral-direito lembra que árbitro não poderia basear sua decisão nas imagens de TV, como aconteceu na partida entre Boavista e Botafogo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Ficou claro que o gol marcado por Alessandro na partida contra o Boavista não foi legal. No entanto, para o lateral-direito, ele deveria ter sido validado pelo árbitro. Marcelo de Souza Pinto. Embora tenha cabeceado uma bola que entrou por fora da rede, na vitória do Botafogo por 2 a 1, o jogador lembra que o recurso das imagens da televisão não é válido (assista ao lance no vídeo ao lado).

- Acho que deveria valer a decisão do momento, pois nenhum outro método é válido. Assim como o árbitro, eu só fui saber que a bola havia entrado por fora depois que um profissional de imprensa avisou. Se for para ter o auxílio televisão, que seja para ajudar a todos. Porque se fosse usar esse recurso em outras partidas do Campeonato Carioca, haveria outros gols anulados e validados - explicou.

Alessandro garante também se iludido no lance do gol, pela forma como cabeceou. O lateral garante que não teve a intenção de ludibriar o árbitro ao comemorar o lance ao lado dos companheiros.

- Fiz a cabeçada de olhos fechados e quando abri, a bola já estava lá dentro. Olhei para o bandeirinha, e ele estava correndo para o meio do campo, validando o gol. Depois do jogo, o árbitro perguntou se eu estava querendo acabar com a carreira dele, e eu respondi que jamais teria esse objetivo. Jurei que havia pensado que o gol tinha acontecido.