Total de visualizações de página

Juninho comemora sua volta ao Engenhão

Depois de pouco mais de um ano sem atuar no estádio, faltou apenas o gol ao zagueiro, que chegou perto de balançar as redes nas cobranças de falta

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



De volta ao Botafogo depois de um ano no São Paulo, faltava a Juninho retornar também ao Engenhão com a camisa do Glorioso. E na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o capitão alvinegro deu mais um passo à frente em sua identificação com a torcida e as cores do clube.

- É especial voltar aqui depois de um ano fora, retornar a um clube que gosto muito. E foi ainda melhor porque vencemos. O time se portou bem, e é importante melhorar a cada dia para buscar a classificação.

Com a vitória, o Botafogo lidera o Grupo B ao lado do Flamengo, mas com o mesmo número de gols pró e contra, consequentemente o saldo de gols é igual, o time perde no número de cartões recebidos: nove contra quatro do arquirrival. Apenas um detalhe para Juninho, que prefere olhar apenas para o Glorioso.

- Criamos muitas oportunidades de gol e poderíamos ter matado jogo ainda no primeiro tempo - disse o zagueiro, que está cada vez mais próximo de voltar a fazer gols de falta, uma de suas marcas registradas com a camisa alvinegra (veja uma das cobranças no vídeo acima). - Temos de corrigir algumas coisas durante a semana, como não perder muito a bola no meio-campo, evitando dar o contra-ataque ao adversário.