Total de visualizações de página

Ney Franco reconhece falhas da equipe alvinegra, mas lembra: 'Foi o suficiente'

Após vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, pela segunda rodada do Estadual, técnico lembra que jogadores ainda sentem efeitos do início de temporada

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



A atuação não foi a dos sonhos, mas o resultado de 1 a 0 sobre o Macaé significou os três pontos esperados pelo Botafogo (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Após a partida, o técnico Ney Franco reconheceu que o desempenho da equipe tem muito a evoluir, mas por hora foi satisfatório, já que há cinco partidas o Alvinegro não vencia no Engenhão.

- O mais importante é a pontuação. Também é ruim abrir o jornal e ouvir comentários sobre a falta de vitórias no Engenhão. Além disso, nós nos cobramos por causa dessa sequência negativa. Começamos uma nova etapa no Botafogo, e se não fizemos um jogo perfeito, pelo menos foi o suficiente para vencermos. O resultado representa muito, porque muitos jogadores atuaram pela primeira vez neste estádio - observou.


O treinador reconheceu que o desempenho no segundo esteve abaixo do esperado. Mas segundo ele, tudo está dentro do programado para uma equipe que foi totalmente reformulada.

- Fomos bem na parte tática e criamos oportunidades de gol. Mas tivemos muitos erros técnicos, de passe e finalização. A equipe está sentindo os ajustes, e os jogadores ainda passam por dores musculares. Mas acredito que o Botafogo está no rumo certo - disse.