Treinador pede paciência na estreia e cita exemplo de outros clubes grandes
Ney Franco diz que time é aguerrido e rápido nos contra-ataques
(Crédito: Júlio César Guimarães)
LANCEPRESS!
Diferentemente de algumas décadas atrás, o futebol atual exige muita marcação e rapidez nos passes e, principalmente, nos contra-ataques. Ciente disso, o técnico Ney Franco avisa que o Botafogo terá esses requisitos para fazer uma boa temporada em 2009.
- A equipe é forte na marcação e terá um contra-ataque muito rápido. Além disso, terá uma boa transição da defesa para o ataque e uma boa recomposição quando o adversário estiver de posse da bola. Mas ainda temos que lapidar, fazer os encaixes. Ainda precisamos de um tempo maior - destacou Ney.
A característica de marcação, inclusive, será um dos pontos fortes deste novo Botafogo, segundo seu treinador. Mas ele pede muita paciência da torcida e cita exemplos das estreias de outros gigantes do futebol brasileiro.
- O Botafogo vai ter uma equipe aguerrida, procurando o resultado, com compromisso com o clube. Os jogadores sabem o que é defender o Botafogo. A torcida precisa ter paciência no começo. É só perceber que as equipes grandes dos outros estados estão tendo dificuldades na estreia como São Paulo, Corinthians, Grêmio e Internacional. Isso é normal no inicio, por isso, precisa esperar nos três ou quatro pimeiros jogos. Mas vamos desde já buscar o tempo todo as vitórias - afirmou.