Total de visualizações de página

Praga é a causa do gramado ruim do Engenhão




Márcio Marques, responsável pelo campo, diz que o solo é perfeito

Trabalho para a recuperação do gramado do Engenhão tem sido constante


(Crédito: Reprodução de TV)


André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Danielle Chevrand RIO DE JANEIRO Entre em contato


As diversas falhas do gramado do Engenhão têm motivo: uma praga atacou o campo ao longo do período em que não houve partidas, e a grama teve de ser toda trocada, de acordo com Márcio Marques, responsável por cuidar do assunto no estádio. Por essa razão, o terreno ainda não está em perfetas condições para a prática do futebol.


Acredita-se que o bicho que prejudicou a qualidade do campo veio pelo sistema de escoamento do Engenhão. Ainda segundo o profissional, o solo em que está plantado o gramado é excelente, e a recuperação não demorará a acontecer, já que o que se vê não são buracos, e sim irregularidades tapadas com areia.


A expectativa é de que ainda em fevereiro a bola já possa rolar perfeitamente, sem buracos na grama. No jogo-treino contra o Olaria, na última quarta-feira, houve a primeira atividade no estádio, e os fortes temporais que deixaram a cidade debaixo d´água não ajudaram muito na recuperação.


Durante a semana, alguns jogadores mostraram-se desapontados com o que viram, como o volante Leandro Guerreiro e o próprio técnico Ney Franco. Já o zagueiro Juninho também não aprova o estado do campo, mas acredita que já é possível tocar bem a bola.


- Não está tão ruim assim. É possível jogar, sem tantos problemas. No meio-de-campo tem mais falhas, mas nada que não se contorne. Em breve, já estará legal - torce.


O treinamento desta quarta-feira, inclusive, foi realizado no campo anexo do estádio, que está em ótimas condições, e a tendência é que a de que seja assim em grande parte das vezes até que a recuperação seja feita.