Total de visualizações de página

Mais de 40% dos estádios da Copa do Brasil estão irregulares

Mais de 40% dos estádios da Copa do Brasil estão irregulares

Maracanã e Mineirão estão entre os estádios reprovados pela CBF
ClicRBS Rio de Janeiro

Felippe Costa/GLOBOESPORTE.COM

Candidato ao jogo de abertura da Copa de 2014, Mineirão não está com sua situação regular
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira um laudo técnico sobre a situação dos estádios que receberão os jogos da Copa do Brasil de 2009.

E o resultado não foi nada animador: dos 60 estádios analisados, 26 apresentam alguma irregularidade, o que representa 43% do total.

Dois dos principais estádios do país e prováveis sedes da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mineirão, em Belo Horizonte, foram reprovados em pelo menos um dos quesitos da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Os outros dois estádios utilizados pelos grandes do Rio de Janeiro, Engenhão e São Januário, também estão em situação irregular.

O curioso é que, no estado, somente o Godofredo Cruz (do Americano), vetado nos dois últimos Cariocas, está apto a receber partidas da competição. O Castelão, em Fortaleza, a Arena da Baixada, em Curitiba, a Vila Belmiro, em Santos, e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, são outros estádios de importantes clubes brasileiros que foram reprovados na vistoria.

Em nota divulgado no site oficial, a CBF adverte que os estádios em situação irregular têm até a próximo a sexta-feira, dia 30 de janeiro, para se regularizarem e, consequentemente, receberem confrontos válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil, em 18 de fevereiro. Caso contrário, os jogos serão transferidos para outro local.

Os estádios que ainda estão em situação irregular são os seguintes:

Mineirão- Belo Horizonte - MG

Arena da Baixada - Curitiba - PR

Couto Pereira- Curitiba - PR

João Havelange (Engenhão) - Rio de Janeiro - RJ

Maracanã - Rio de Janeiro - RJ

São Januário - Rio de Janeiro - RJ

Alfredo Jaconi - Caxias do Sul - RS

Canindé - São Paulo - SP

Vila Belmiro - Santos - SP