Total de visualizações de página

Bota: os dois lados da moeda


Erros da arbitragem deixam Presidente alvinegro, Maurício Assumpção, sem saber o que fazer

NATHAN DE LIMA E RAPHAEL PETERSEN

O Botafogo ganhou fama de chorão por reclamar da arbitragem na gestão anterior e o complexo parece ter afetado a nova diretoria. Mas, na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Alvinegro viveu o outro lado da moeda. O árbitro Marcelo Souza Pinto primeiro validou o gol de Alessandro com a bola passando pela rede do lado de fora e, depois de muita discussão e reclamação por parte do Boavista, voltou atrás, atendeu a marcação do bandeirinha e anulou o gol.


Clique aqui e acesse a pauta de julgamentos do STJD.

Ao viver os dois lados da moeda, o Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, usou a franqueza para tratar do assunto arbitragem. “Se eu reclamar, vão me chamar de chorão.
Se eu não reclamar, vão dizer que sou omisso”, declarou o dirigente, que avaliou como ruim o nível da arbitragem não apenas no futebol carioca neste início de temporada.

Para Assumpção alguma medida emergencial deve ser feita para solucionar parte dos problemas com os “homens do apito”.
“Tem que fazer alguma coisa, um fórum de arbitragem nacional.
Tem que profissionalizar os árbitros e dar melhores condições, enquanto isso não acontecer o problema nunca será resolvido totalmente”, opinou.

O Botafogo estreou com vitória sobre o Boavista e agora se prepara para o duelo contra o Macaé, nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, às 18h45, no Engenhão. Além do título Estadual, o Glorioso vai em busca dos títulos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.