Total de visualizações de página

Alvinegro troca falhas do gramado do Engenhão por tapete do campo auxiliar

Diretoria transfere local da partida de juniores, e técnico diz que problema não prejudicará desempenho da equipe contra o Macaé

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Segundo Ney Franco, a programação da comissão técnica é realizar apenas um treino por semana no campo principal do Engenhão, para que o gramado seja preservado.

Esta medida tornou-se ainda mais procedente devido ao estado atual da grama do estádio. Nesta quarta-feira, um dia antes da partida do Botafogo contra o Macaé, a equipe trabalhou no campo auxiliar, que apresentava um gramado impecável. Para evitar qualquer problema, a diretoria decidiu mudar o local da partida dos juniores do Botafogo contra o Macaé, que aconteceria no Engenhão antes do confronto entre as equipes principais.

O jogo será no Caio Martins, às 15h30m, também nesta quinta-feira. Tudo para que o gramado do estádio alvinegro seja preservado. Apesar do problema visível, Márcio Marques, representante da empresa que recupera o gramado do Engenhão, afirma que o estado do campo não é tão ruim como parece. Segundo ele, são apenas falhas, e não buracos, que serão solucionadas em dez dias.

- Algumas regiões do campo, principalmente no meio-campo, apresentam falhas que estão cobertas com areia. Realmente precisa de uma melhora, pois acaba prejudicando o desempenho dos jogadores. Mas mesmo assim é possível praticar um bom futebol - observou o técnico Ney Franco.