Total de visualizações de página

Com estreantes no Engenhão, Botafogo volta à sua casa e recebe o Macaé

Léo Silva, Diego e Victor Simões revelam expectativa por disputarem pela primeira vez uma partida oficial no estádio alvinegro

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Jorge William/O Globo

Victor Simões compara Engenhão a estádios da Coreia construídos para a Copa de 2002 Na primeira vez que pisou no Engenhão, Victor Simões marcou um golaço no jogo-treino contra o Olaria. Mas nesta quinta-feira, ele sabe que a história será diferente. Ao lado de Léo Silva e Diego, o atacante disputará sua primeira partida oficial na casa do Botafogo, enfrentando o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Premiere transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 18h45m.

- Disputei aquele jogo-treino e fui bem. Mas agora é à vera - brincou o atacante.

A torcida do Botafogo está pronta para acolher os novos jogadores na primeira partida do ano no Engenhão. Léo Silva, Diego e Victor Simões ainda estão em fase de adaptação ao novo clube, mas contam com o apoio dos botafoguenses para deixarem de lado qualquer tipo de estranhamento.

- Desde o dia da minha apresentação as pessoas me dizem que o Engenhão é a casa do Botafogo, e eu sei que realmente a equipe é muito mais forte quando joga neste estádio. Agora, ele precisa ser a minha casa - afirmou Léo Silva, que esteve no campo duas vezes, anteriormente. Em 2007, ainda pelo Cruzeiro, assistiu uma partida da tribuna, e no ano passado, estava no banco de reservas do Ipatinga.

No ensaio, Victor Simões mostrou que seu futuro no Engenhão é promissor. Mas o atacante diz que o estádio alvinegro impressionou desde o primeiro contato. Ele, que atuou na Bélgica e na Coreia do Sul, afirma que a casa do Botafogo não fica nada a dever aos melhores estádios do mundo.

- O Engenhão parece muito com alguns estádios da Europa e outros que foram construídos para a Copa de 2002. Realmente o Botafogo conta com uma estrutura excelente - observou.

Além do trio, Maicosuel vestirá pela primeira vez a camisa do Botafogo no Engenhão. No entanto, o meia, que marcou os gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, no último domingo, já defendeu Cruzeiro e Palmeiras em partidas no estádio.



Grupo do Macaé garante que não levará outra goleada do Botafogo


Depois do triunfo suado na estreia, o Botafogo mostra-se muito motivado para enfrentar o Macaé. Além do frescor dos novatos, existe nos remanescentes o desejo de apagar a má sequência de resultados no Engenhão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2008. O técnico Ney Franco garante que o Alvinegro adotará uma postura agressiva contra o adversário, mas lembra que todo o cuidado será pouco para evitar uma zebra.

- É uma equipe que venceu na primeira rodada, assim como o Botafogo, e que chamou atenção pela velocidade nos contra-ataques. O Macaé com certeza atuará fechado e explorando essa característica - analisou.





Com um grupo renovado, o Botafogo não entra em campo com a intenção de repetir os 7 a 0 no Campeonato Carioca do ano passado (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Existe o pensamento de conquistar mais três pontos e chegar à liderança do Grupo B. O Macaé mostra a confiança de que a história não será a mesma.

- O que aconteceu no ano passado foi um resultado atípico, que talvez nunca mais se repetirá. Não vamos entrar em campo pensando em revanche - disse o zagueiro e capitão André, que estava em campo no fatídico 23 de março de 2008, em declaração ao site oficial do Macaé.

O técnico Dário Lourenço diz ainda não ter decidido se mantém a escalação no sistema 4-4-2 (o mesmo da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na primeira rodada) ou se opta pelo 3-5-2. Neste caso, o zagueiro Vinícius pode entrar no lugar do meia Wallacer. O lateral-direito Chiquinho e o atacante Osmar ainda disputam vaga com Fred e Marciano, respectivamente.

No Botafogo, o técnico Ney Franco manterá a escalação da estreia, ainda esperando por Reinaldo. O atacante se recupera de um estiramento na coxa direita, e tem chances de enfrentar o Mesquita, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Ficha do jogo:

BOTAFOGO MACAÉ

Renan, Emerson, Leandro Guerreiro e Juninho; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva, Maicosuel e Eduardo; Diego e Victor Simões.

Darci, André, Helton e Vinícius (Wallacer); Chiquinho, Léo Gonçalves, André Gomes, Gláuber e Bill; Osmar e Jackson.

Técnico: Ney Franco. Técnico: Dário Lourenço.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 29/01/2009.
Árbitro: William de Souza Nery.
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Alexandre Eller.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h45m (de Brasília).