Zagueiro pratica cobranças de falta e sonha retornar fazendo um gol sobre o Boavista, neste sábado
Gustavo Rotstein
Niterói, RJ
A última vez que Juninho balançou a rede adversária aconteceu há quase um ano. Ainda pelo São Paulo, o zagueiro marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, pelo Campeonato Paulista, no dia 10 de fevereiro de 2008. E para matar essa saudade, ele vem calibrando a pontaria, como aconteceu após o treino do Botafogo nesta sexta-feira, no Caio Martins, quando treinou cobranças de falta, ao lado de Maicosuel (assista ao vídeo ao lado).
Juninho marca neste sábado o seu retorno ao Botafogo enfrentando o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O jogador não esconde a saudade dos torcedores, mas também admite não ver a hora de acabar com o jejum de gols.
- Já faz quase um ano que eu não marco, né? Minha primeira função é defender, mas estou louco para fazer um gol novamente. Se tudo der certo, ele vai sair neste sábado - disse.
Nesta sexta-feira, Juninho cobrou mais de dez faltas no gol de Renan. Todas as que foram na direção do gol levaram perigo ao goleiro, que foi obrigado a fazer boas defesas. O zagueiro, que não atuou com muita regularidade em 2008, reconhece que ainda falta um pouco para que a sua famosa bomba esteja totalmente calibrada.
- Hoje foi a segunda vez que treinei faltas com esta bola do Carioca, que é mais leve do que a do Brasileiro. Não estou acostumado com ela, mas esse treino foi mais para calibrar a pontaria - explicou.
A última vez que Juninho marcou um gol com a camisa do Botafogo foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no dia 2 de dezembro. O zagueiro, inclusive, balançou a rede por 12 vezes naquela temporada.