Dodô aguarda recurso que pode liberá-lo em janeiro
Rio de Janeiro (RJ) - Dodô iniciou 2009 com a expectativa de voltar a jogar já no primeiro mês do ano. Suspenso por dois anos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por ter sido flagrado em exame antidoping em 2007, o atacante entrou com recurso no próprio CAS e espera ser liberado em janeiro.
“Esperamos ter uma resposta até o final do mês”, declarou Marcos Motta, um dos advogados do jogador, ao Justiça Desportiva. O profissional, no entanto, não demonstra muito otimismo.
“Não há qualquer novidade no caso. Até qualquer definição, o Dodô continua suspenso e impossibilitado de jogar futebol em qualquer clube profissional do país”, frisou o advogado, já preparando o cliente em caso de um novo fracasso nos tribunais.
Dodô foi pego no antidoping em 2007, quando ainda atuava pelo Botafogo, mas foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O CAS, porém, interveio e prometeu analisar o caso. Em setembro, foi definida a punição por dois anos.
Antes mesmo da derrota nos tribunais, contudo, Dodô já estavam se clube. Contratado pelo Fluminense em 2008, mas ciente de que seria dispensado se pegasse o gancho no CAS, o atacante teve o contrato rescindido em agosto por problemas disciplinares com Cuca, então técnico nas Laranjeiras.