Sonho antigo da diretoria, meia será o responsável por substituir Lucio Flavio
Maicosuel utilizará a camisa 10 no Botafogo
(Crédito: Paulo Sérgio)
André Casado
RIO DE JANEIRO
Entre em contato Rômulo Paganini
RIO DE JANEIRO
A resignação pelo adeus de Lucio Flavio, ao menos para a diretoria do Botafogo, acabou com a chegada de Maicosuel. Principal reforço para o meio-de-campo alvinegro em 2009, o jogador, de 22 anos, recebeu a camisa 10 das mãos do vice-presidente de futebol, André Silva, no fim da mannhã deste sábado, em General Severiano.
Apesar da pouca idade, Maicosuel já passou por clubes grandes, como Cruzeiro e Palmeiras. De qualquer maneira, sabe que o que lhe espera no Botafogo é ainda mais pressão do que já tivera.
- Sei que a responsabilidade é grande, principalmente por ter de substituir o Lucio Flavio, que é um ídolo do Botafogo. Espero corresponder com meu futebol aqui e ter uma sequência, o que não tive em 2008 - falou Maicosuel, que posteriormente rasgou elogios ao Glorioso, com o qual assinou um contrato de três anos:
Assista à apresentação!
- Trata-se de um clube de camisa, de muita tradição e, por isso, pretendo honrar as cores do Botafogo com o meu futebol.
As palavras de André Silva a respeito do novo reforço traduzem perfeitamente o sentimento do clube em relação às expectativas depositadas em Maicosuel.
- Queríamos muito esse jogador desde o início do período de contratações. Trouxemos o Maicosuel para ser o nosso camisa 10 em 2009 - declarou o dirigente.
Confira a ficha do 10º reforço do Fogão:
Nome: Maicosuel Reginaldo de Matos
Nascimento: 16/06/1986, em Cosmópolis (PR)
Altura e peso: 1,78m e 59kg
Posição: meia-atacante
Carreira: Guarani (2003), Atlético Sorocaba (2004-05), Paraná (2005-06), Flamengo (2006-07), Cruzeiro (2007-08), Palmeiras (2008) e Botafogo (2009)