Total de visualizações de página

Vice de futebol defende Oswaldo no 'duelo' com Loco e pede paciência

Chico Fonseca pede apoio dos alvinegros e afirma que o treinador foi quem teve menos interferência na saída do uruguaio do clube

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Guido Nunes, do SporTV, entrevista atacante Loco Abreu (Foto: Fábio Grijó) 
Loco deu entrevista ao SporTV e disse que
Oswaldo o tirou do Bota (Foto: Fábio Grijó)
 
 
Após a troca de acusações entre Loco Abreu e Oswaldo de Oliveira e das manifestações hostis da torcida no empate com o Bangu, o vice de futebol alvinegro, Chico Fonseca, saiu em defesa do treinador. Ele disse que a decisão de o uruguaio não retornar foi técnica e que Oswaldo teve pouca interferência.

O dirigente pediu paciência aos torcedores e disse que considerou os gritos de "Uh, El Loco" em Moça Bonita apenas com a intenção de provocar o técnico. Chico Fonseca lembrou que o time jogou somente dois jogos nesta temporada e que a torcida precisa dar apoio.

- É uma questão delicada, que envolve paixão. Devemos separar emoção e razão. Se não fizermos isso, não vamos conseguir administrar o futebol do Botafogo. O Loco é um Ídolo meu e da torcida. Não foi o Oswaldo que tirou ou solicitou que ele se retirasse. Não foi. Já disse anteriormente que na minha gestão existe um colegiado, a decisão foi técnica. Ele saiu por vontade dele também, foi um consenso. Se alguém teve menos interferência foi o Oswaldo. Acho que a torcida deve agora é cobrar resultado, o que é normal. Estamos apenas no segundo jogo. A torcida gritou o nome (de Loco Abreu) em uma nítida provocação. Temos que ter calma. Oswaldo está trabalhando, temos que dar o apoio. Precisamos seguir este trabalho, a torcida precisa de paciência.

Na quarta-feira, ao rebater as declarações de Loco de que ele Oswaldo seria o principal responsável por sua saída do Bota, o treinador pediu que este assunto fosse deixado de lado dali em diante.