Total de visualizações de página

Jefferson pede a Loco para 'não jogar piada na imprensa' e elogia Oswaldo

Goleiro diz entender reação dos torcedores do Botafogo no empate com o Bangu, mas pede que página seja virada

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Jefferson se diz triste com episódio Loco x Oswaldo
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
No empate sem gols com o Bangu, na última quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira e os jogadores do Botafogo tiveram de ouvir torcedores alvinegros presentes ao estádio de Moça Bonita pedirem a volta de Loco Abreu. Além da saudade do ídolo, foi uma clara provocação ao treinador, criticado pelo atacante uruguaio em entrevista em Montevidéu, onde jogará pelo Nacional-URU. Um dos mais experientes jogadores do elenco botafoguense, o goleiro Jefferson fez questão de elogiar o treinador, que segundo Loco Abreu, foi o responsável exclusivo por sua saída do Botafogo. Oswaldo, porém, alega que dirigentes e jogadores também não desejavam mais o retorno do uruguaio.
- Ele é um cara que está se doando ao clube, recebeu propostas e não saiu por acreditar no projeto da diretoria. Vamos respeitar o Loco, mas temos de valorizar o Oswaldo e virar a página. Não tem esse negócio de escolher um ou outro. O Loco é um cara com liderança e personalidade, que tem de viver a vida dele e não jogar piada na imprensa ou isso ou aquilo. Não estou aqui para ficar do lado nem do Loco nem do Oswaldo. São profissionais que temos de respeitar - comentou o goleiro, em entrevista à "Rádio Brasil".



Jefferson não gostou da atitude do ex-companheiro e mandou um recado para a torcida.

- Posso responder por mim. Isso é triste. Entendemos a postura dos torcedores, mas sabemos que eles agem com paixão. O Loco fez muito pelo Botafogo, ficou marcado pela cavadinha, pela personalidade que ele tinha e pela liderança. Mas acho que todos agora, tanto torcedor, jogador, imprensa... temos de virar essa página, até porque o Oswaldo é um grande profissional - afirmou Jefferson.

Seleção brasileira
O goleiro, que vinha sendo convocado por Mano Menezes, ficou fora da primeira lista divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso com a Inglaterra, dia 6 de fevereiro. Mesmo assim, procurou demonstrar tranquilidade e confiança

- Claro que sempre temos a expectativa de sermos convocados, mas a temporada está apenas começando. O próprio Felipão disse que ia manter boa parte da convocação do pessoal lá de fora. Sei do meu potencial no Botafogo e na Seleção e vou continuar trabalhando. Se mantiver a regularidade, tenho condições de estar lá. Mas o que me resta agora é o espírito de grupo, aqui ou na Seleção. Não tem esse negócio de torcer contra. Admiro muito o Felipão. Foi o cara que me lançou no futebol e, se aparecer a oportunidade, é aproveitar - disse o goleiro, ressaltando que a posição requer muito da confiança do treinador e deixa a entender que o fato de Felipão conhecê-lo o favorece:
Tenho certeza que meu espaço na Seleção está reservado."
Jefferson
 
- Goleiro acho que vai mais da confiança. O bom momento influencia bastante, mas a confiança e convívio também. Ele me lançou com 17 anos (no Cruzeiro) e hoje estou com 30. Se passaram 13 anos. Agora é manter a regularidade. Hoje estou mais maduro, experiente... Tenho certeza que meu espaço na Seleção está reservado.

Em relação ao clássico com o Fluminense, no próximo domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara, Jefferson reconheceu que a ausência de Fred é boa para ele e o Botafogo.

- Não posso ser hipócrita e dizer que ele jogando ou não é a mesma coisa. Hoje é um dos melhores atacantes que tem. Claro que é uma falta muito grande para o Fluminense. Mas é claro que os que entrarem vão mostrar serviço. Se ele jogasse daria muito trabalho. O Fluminense foi campeão brasileiro pelo elenco. Saía um, entrava o outro e era o mesmo ritmo. Vamos ter pedreira domingo, não sabemos qual time vai entrar em campo, mas independentemente disso, temos de fazer a nossa parte. Se imprimirmos um ritmo forte, temos condições de ganhar o jogo.