Total de visualizações de página

André Loffredo: 'Torcida pediu Loco Abreu só para provocar Oswaldo'

Para comentarista do SporTV, torcedores reconhecem que uruguaio não poderia mais ajudar o Botafogo, mas também não perdoam o treinador

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 



Durante o empate por 0 a 0 com o Bangu, na segunda rodada do Campeonato Carioca, a torcida do Botafogo gritou o nome de Loco Abreu, atacante dispensado pelo clube e hoje no Nacional-URU. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, o motivo para os gritos não foi pedir a volta do uruguaio, mas apenas protestar contra o técnico Oswaldo de Oliveira.

- A torcida só chamou o Loco Abreu para provocar o Oswaldo. O torcedor consciente sabe que o Loco Abreu, há pelo menos dois anos, não apresentava futebol para ser titular do Botafogo. Tanto que ele foi para o Figueirense e nem encostou na bola. Tudo serve para "cutucar" o Oswaldo, a torcida não gosta do técnico - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

André Loffredo acredita ainda que, se o uruguaio estivesse em campo, o Botafogo também não teria conseguido furar a defesa do Bangu.

- Se o Loco Abreu tivesse jogado em Bangu, não teria visto a cor da bola. O meio de campo do Botafogo não conseguiu criar jogadas para seu atacante. O Bruno Mendes se movimenta muito mais e só teve uma chance. Imagine o que iria acontecer com o Loco Abreu paradão.

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
 
Oswaldo de Oliveira: Botafogo não fez gol e torcida pediu Loco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
O comentarista do SporTV afirmou que o principal motivo para a torcida protestar contra Oswaldo de Oliveira foi a contratação equivocada de Rafael Marques, logo depois da saída de Loco Abreu para o Figueirense.

- O grande problema do Oswaldo foi a incoerência. Se ele não precisava de um atacante de referência, não poderia ter indicado o Rafael Marques, um atacante com as mesmas características e qualidade muito inferior. Se ele queria mudar o jeito de jogar do Botafogo, não precisava do Loco Abreu, então não poderia ter contratado o Rafael Marques.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Carioca no domingo, no Engenhão, para seu primeiro clássico do ano, contra o Fluminense.