Total de visualizações de página

Improvisado no clássico, Julio Cesar não descarta virar volante no Bota

Pela primeira vez titular, lateral-esquerdo de origem deve jogar ao lado de Fellype Gabriel e avisa que alvinegros não podem dar espaço ao Flamengo

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro
 

O Botafogo, ao que tudo indica, terá dois volantes improvisados para enfrentar o Flamengo neste domingo no Engenhão. Um deles será o lateral-esquerdo Julio Cesar, que atuará ao lado do meia Fellype Gabriel na proteção à zaga. Uma formação ofensiva montada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que tem dois dos seus principais nomes para a posição, Marcelo Mattos e Renato, no departamento médico, vetados para o clássico. O Glorioso tem o melhor ataque do Carioca e o Fla, a melhor defesa. Mas os números de ambos são parecidos. Enquanto os alvinegros somam dois gols a favor a mais do que os rivais, sua defesa sofreu quatro gols, contra três dos rubro-negros. A diferença no saldo é de apenas um gol.

Será a primeira vez que Julio Cesar disputará uma partida como titular no Botafogo. Por isso, avisa que terá de ter cautela no início da partida para sentir o ritmo e depois se soltar aos poucos. Oswaldo não descarta a possibilidade de efetivar o atleta nesta posição caso ele renda bem no clássico, mas Julio Cesar não espera mais facilidade na disputa de uma vaga como volante em relação à sua função de origem, na lateral.

Julio Cesar botafogo treino (Foto: Vicente Seda) 
 
Júlio César atuará como volante diante do Flamengo (Foto: Vicente Seda)
 
 
- O Oswaldo me conhece, já atuei em outras posições com ele, então só o fato de ele me colocar para jogar como volante mostra uma confiança que espero retribuir. Jogador quer sempre jogar, independentemente da posição, eu sou assim também. O Botafogo tem volantes de muita qualidade, de Seleção, alguns estão machucados, mas vou lutar pelo meu espaço - disse Julio Cesar.

Ele afirmou que já vem conversando regularmente com Seedorf e Fellype Gabriel para "não ter dúvidas do que fazer em campo" neste domingo.

- Conversamos bastante, até para ajustar a falta de entrosamento, para na hora do jogo não ter nenhuma dúvida e tentar tirar os espaços do Flamengo, que é uma equipe rápida e com jogadores de qualidade.

Questionado sobre como fazer para parar um ataque veloz e que atua pelos lados, como o do Rubro-Negro, ele evitou dar muitas pistas da fórmula montada por Oswaldo, mas repetiu o que Bolívar já dissera durante a semana: o principal é não dar espaço aos jogadores, especialmente Rafinha, destaque da equipe rival.

- Não posso falar muito, senão entrego para o Flamengo. Mas não podemos dar espaço, acho que isso é o mais importante - resumiu.