Botafogo espalha bandeiras pela orla e faz a festa dos donos de barracas
Clube cede carteiras de sócio-torcedor como cortesia para 109 parceiros informais do Leme e de Copacabana assistirem aos jogos do time
Com objetivo de ter suas cores tremulando pela orla carioca, o Botafogo
adotou uma estratégia incomum para ter suas bandeiras erguidas nas
barracas espalhadas do Leme ao Leblon. Neste sábado, o diretor de
marketing Marcelo Guimarães, ao lado de belas mulheres, entregou aos
donos das barracas garrafas de espumante personalizadas e carteiras de
sócio-torcedor válidas até o fim do Campeonato Carioca, além de
bandeiras já com mastro para serem fincadas na areia.
Meninas exibem bandeiras do Botafogo cedidas pelo clube (Foto: Vicente Seda)
De acordo com Guimarães, a iniciativa tem como meta principal expor o
Botafogo em um dos principais espaços da cidade. As carteiras de
sócio-torcedor foram tiradas da cota de cortesia do programa. Os donos
das barracas também funcionarão como parceiros informais do clube,
indicando visitas para turistas e distribuindo panfletos do programa
sócio-torcedor para os seus clientes. Ele afirmou que 109 barracas
toparam colocar a bandeira do Botafogo em seu espaço apenas entre Leme e
Copacabana, sendo que 50 kits já foram entregues. Na próxima semana, o
clube cadastrará as barracas do Arpoador ao Leblon.
- Todo trabalho tem como objetivo final o fortalecimento da marca.
Usamos muito redes sociais, mas achamos importante a presença na praia
porque no Rio ela tem um valor simbólico inestimável. Então povoar a
praia com a marca do Botafogo é uma ação para somar a tudo o que a gente
faz para colocar a marca em evidência. Foi uma surpresa muito positiva,
109 toparam - disse Guimarães.
Bandeiras do Botafogo são espalhadas pela orla
das praias do Rio de Janeiro (Foto: Vicente Seda)
das praias do Rio de Janeiro (Foto: Vicente Seda)
Sobre a parceria informal na divulgação do clube, ele afirmou que não é o foco principal, mas que é uma estratégia.
- Importante mesmo é a presença da bandeira. A gente dá a possibilidade
de ele interagir com o clube, indicar visitas, mas não é um projeto
comercial - esclareceu.
José Jorge, ou o "Zeca da barraca", como se apresentou, afirmou que já
vai comemorar a parceria neste domingo, no clássico entre Botafogo e
Flamengo no Engenhão, às 18h30m.
- O meu pai trabalhou aqui 44 anos, eu estou há seis, ele faleceu. Vou
prestigiar o meu time de coração. Amanhã já vou curtir. Iria de qualquer
forma, mas agora já tenho os ingressos - festejou.