Total de visualizações de página

Estreia de Henrique no Botafogo tem furada, disposição e um chute

Atacante fica em campo durante os 90 minutos na vitória sobre o Duque de Caxias, mas passa em branco: 'Tenho muito mais a dar'

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

FOTO 


Aos 21 anos, Henrique chegou ao Botafogo com credenciais que o apontavam como um jogador de grande importância para o elenco nesta temporada. O clube comprou 50% de seus direitos econômicos, assinou contrato até o fim de 2016, e ele ainda ganhou a chance de ser titular no primeiro jogo da temporada.

No entanto, pesaram a falta de entrosamento com os companheiros e os poucos jogos disputados em 2012, quando esteve emprestado pelo São Paulo a Granada, da Espanha, e Sport. Com apenas uma finalização, Henrique saiu de campo sem balançar a rede e ainda com uma furada na pequena área e um cartão amarelo pelo excesso de disposição.

- O Henrique está se adaptando ao time. Ele é um jogador insinuante, que se posiciona bem na área e vai crescer com o passar do tempo - analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O primeiro toque de Henrique na bola aconteceu apenas aos seis minutos de jogo. Normalmente, o atacante se posicionava no meio dos zagueiros, esperando um lançamento em profundidade no limite da linha de impedimento, algo incomum no time do Botafogo, que estava acostumado a contar com Elkeson, que saía muito mais da área, ou Bruno Mendes, que não é um jogador de velocidade.

Henrique no jogo do Botafogo (Foto: Thales Soares ) 
 
Henrique se posiciona entre os zagueiros do Duque de Caxias em sua estreia (Foto: Thales Soares )
 
Pelo menos, disposição Henrique mostrou. Ele ajudou na marcação e acabou sendo punido com um cartão amarelo, aos 19 minutos. Parecia naquele momento frustrado por participar pouco das ações ofensivas.

FOTO
 


Na reta final do primeiro tempo, as oportunidades apareceram. Em grande jogada de Andrezinho e Lodeiro, Henrique recebeu a bola na pequena área, mas, ao tentar chute, furou. No fim, conseguiu sua primeira finalização, com o pé direito, dentro da grande área, que parou em uma boa defesa de Fernando.

No segundo tempo, Henrique acompanhou a queda de ritmo do time. Ele teve apenas uma oportunidade, aos 29 minutos, quando Andrezinho bateu escanteio, Antônio Carlos cabeceou, mas ele não conseguiu desviar, e a bola parou nas mãos de Fernando, com tranquilidade.

- Acho que minha atuação foi boa, mas tenho muito mais a dar, de acordo com o ritmo de jogo. Foi a primeira atuação, mas vou melhorar ainda - afirmou Henrique.