Total de visualizações de página


Em Moça Bonita, Bota encara Audax de olho na zona de classificação

Equipes, que fazem seu primeiro duelo na história, estão em terceiro lugar em seus grupos e desejam a vitória nesta quarta para tentar subir na tabela

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Vitinho no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
 
Vitinho é a novidade no time titular do Botafogo
(Foto: Fábio Castro / Agif)
 
O Botafogo volta ao estádio de Moça Bonita nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez para enfrentar o Audax. Na segunda rodada, neste mesmo palco, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Bangu e a torcida hostilizou o técnico Oswaldo de Oliveira, que apontou o gramado irregular como uma das causas do rendimento ruim das equipes. A partida é importante para as pretensões de classificação do Glorioso, que está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com cinco pontos, atrás de Vasco, que tem nove, e Friburguense, que está com seis.

O Audax também está em terceiro lugar no seu grupo, o B, mas tem com os mesmos sete pontos dos times que estão acima, Fluminense e Flamengo. Será o primeiro confronto da história entre os clubes. A equipe de São João de Meriti faz sua primeira participação na elite do futebol carioca e tem alguns nomes conhecidos, como os ex-vascaínos Fabiano Eller, Andrade e Anderson, e o ex-flamenguista
Ainda não será nesta quarta-feira que Seedorf fará seu primeiro jogo como titular em 2013. Em busca da melhor forma física, o camisa 10 alvinegro ficará como opção no banco de reservas, assim como o lateral Lucas. Vitinho será a única modificação no time que empatou por 1 a 1 com o Fluminense na última rodada.

O árbitro deste duelo será Grazianni Maciel Rocha, que terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique e Carlos Henrique Alves de Lima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo do Brasil.
header as escalações 2
Audax: o técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Friburguense no último domingo (3 a 2): Douglas Leite, Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Wellington e Denilson.
Botafogo: o treinador Oswaldo de Oliveira não fez mistério e divulgou quais serão os titulares nesta quarta. A grande novidade é Vitinho, que entra no lugar de Jadson. Seedorf e Lucas, ainda fora das melhores condições físicas, seguem como opções no banco. O Bota entra em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.
quem esta fora (Foto: arte esporte)Audax: a equipe de São João de Meriti não tem desfalques para o duelo contra o Botafogo.
Botafogo: Renato, com uma lesão na coxa esquerda, segue no departamento médico. Gabriel e Lucas Zen, recuperados de contusão, estão entregues à preparação física.
header fique de olho 2
Audax: um dos principais reforços da equipe para o Carioca, o meia Leandro Bonfim, ex-Vasco e Fluminense, deve fazer sua estreia no duelo com o Botafogo.
Botafogo: uma das principais esperanças das divisões de base alvinegra, o meia-atacante Vitinho, de 19 anos, terá a primeira oportunidade como titular. Destaque nos últimos treinos, ele fez um trabalho de fortalecimento muscular e está se sentindo mais bem preparado para jogar.
header o que eles disseram

Nélio, meia do Audax: Não tem muito segredo. O Botafogo é um bom time, tem sistema de jogo há algum tempo, mas acho que a gente tem tudo para fazer uma boa partida. Não sei se vamos ganhar, mas tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo. Se a gente esperar muito, não vamos conseguir muita coisa. Tem que jogar de igual para igual. Vamos buscar o resultado, sim".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Lá (Moça Bonita) é a praça do Audax, estão jogando lá. É um adversário qualificado e tem jogadores que conhecemos, como o Fabiano Eller, o Andrade, o Anderson... É uma equipe que tem aparecido bem, tido uma boa evolução e está com sete pontos. Não é um time desconhecido, desqualificado".
header números e curiosidades
* O Botafogo não vence uma partida em Moça Bonita há 12 anos (ou seis jogos). A última vez foi no dia 15 de abril de 2001, pelo Carioca, contra o Madureira: 3 a 2. Nas outros seis jogos, foram cinco empates - 1 a 1 com o Bangu, em 2002; 1 a 1 com o Bangu, no Rio-SP de 2002; 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no Carioca de 2012; 1 a 1 com o Bangu, no Carioca de 2012; 0 a 0 com o Bangu, no Carioca de 2013 - e uma derrota, o 1 a 2 contra o Bangu, no Carioca de 2003.

* O Audax garantiu sua vaga na elite do Carioca pela primeira vez na história depois de conquistar o vice-campeonato da Série B em 2012. A equipe terminou a fase decisiva da competição com 44 pontos ganhos (13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), dois a menos do que o campeão Quissamã.

* A última vez que o Campeonato Carioca não foi vencido por um dos quatro grandes foi há 47 anos, em 1966, quando o Bangu ficou com a taça. Na oportunidade, o Alvirrubro derrotou o Flamengo na decisão por 3 a 0, no Maracanã, em partida que terminou com nove jogadores expulsos.
* Nos últimos 48 jogos diante dos pequenos, o Botafogo venceu 37 vezes e teve 11 empates