Total de visualizações de página

Bruno Mendes marcou apenas um gol em 2013, mas minimiza fase improdutiva
Bruno Mendes marcou apenas um gol em 2013, mas minimiza fase improdutiva

Bruno Mendes minimiza falta de gols no Bota e deixa titularidade nas mãos de Oswaldo

Bernardo Gentile 

Do UOL, no Rio de Janeiro


Principal esperança de gols do Botafogo e atual dono da mística camisa 7, Bruno Mendes está longe de viver seu melhor momento no Alvinegro. Após cinco jogos, o jogador balançou a rede em apenas uma oportunidade em 2013, mas minimiza o fato e diz que a decisão de permanecer entre os titulares é do técnico Oswaldo de Oliveira.

Apesar do gol único na temporada, Bruno se defende e diz que segue ajudando a equipe embora não esteja balançando as redes com tanta frequência como ocorreu em 2012.

Único gol de B. Mendes foi contra o Audax21 fotos

Bruno Mendes, atacante do Botafogo, comemora após marcar pelo Botafogo contra o Audax Satiro 
 
Sodre/AGIF
 
"Estamos treinando bem, tem um clássico contra o Flamengo, um time excelente e esperamos vencer. Todo jogador quer fazer os gols. Ajudei a equipe a ganhar os jogos, mas espero marcar e ajudar o Botafogo. Vou sempre batalhar para manter o meu lugar na equipe, mas quem decide é o Oswaldo, ele é o treinador e decide o melhor", disse.

Se mantido na equipe, Bruno Mendes terá mais um clássico pela frente. Apesar da pouca idade, o atacante já brilhou em uma partida desse calibre ao fazer dois gols contra o Vasco, no Brasileiro do ano passado. O jogador está confiante na vitória e espera que a energia que emana ao vencer um rival seja bem aproveitada no Botafogo.

"Espero que seja como o Vasco, quando fiz o meu grande jogo. O grupo está bem e vai voltar a encaixar, é natural. Todo jogador passa por isso e sabia que iria acontecer comigo também. Não tive a pré-temporada, não tinha treino físico. Todos tiveram 20 dias. Tenho que mostrar nos treinos e fazer nos jogos", afirmou.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos, o Botafogo precisa de uma vitória sobre o Flamengo domingo para se classificar com uma rodada de antecedência ás semifinais da competição. "Quando vencemos um clássico é excelente, mas quando perde não tem explicação. Nosso time é unido. Estamos de parabéns pelo o que fizemos até agora. Queremos a vitória para nos classificarmos para as semifinais", finalizou.