Total de visualizações de página

Após vitória, Joel Santana sonha com pazes entre time e torcida

Treinador destaca importância de equilíbrio emocional dos jogadores diante dos protestos dos botafoguenses

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


                                            Joel comemora com Caio gol sobre o Madureira

Insatisfeita com o desempenho do time, a torcida do Botafogo não demorou muito para iniciar seus protestos durante as primeiras partidas de 2010. Mas a vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, na última quinta-feira, se não chegou a empolgar, ao menos acendeu a esperança de reação e fez o técnico Joel Santana sonhar ver realizado um de seus principais objetivos desde o retorno a General Severiano: a volta da união entre botafoguenses e jogadores.

O treinador admitiu que as vaias vindas da arquibancada do Maracanã abalaram os jogadores. Mas, segundo ele, a goleada que deixou a equipe perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara fará com que, a partir de agora, haja uma ajuda recíproca em prol do Botafogo.

- É muito importante ver que a torcida voltou a nos incentivar. Gostei de ouvir as músicas bonitas que eles cantaram, e espero que sejam sempre assim. Não podemos nos preocupar se haverá faixas na arquibancada. Somos profissionais e precisamos conviver com momentos bons e ruins. Num clube como o Botafogo, é preciso personalidade para absorver tudo - destacou.

Depois de atuar no Maracanã, o Botafogo volta a atuar em sua casa neste domingo, quando enfrenta o Resende, às 17h, no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O empate garante a equipe na semifinal do primeiro turno, enfrentando Flamengo ou Fluminense.