Total de visualizações de página

CURTINHAS: TJD/RJ reduz a pena, e Eduardo pode enfrentar o Americano

Jogador havia pego dois jogos de suspensão e cumprido apenas um. Joel Santana é convidado para evento na sede da Academia Brasileira de Letras

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Eduardo entrou em campo no último domingo, na decisão da Taça Guanabara, contra o Vasco, ainda amparado por um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Botafogo. E foi graças à medida que ele pôde enfrentar também o Flamengo pela semifinal. Expulso na goleada sofrida diante do Vasco, na terceira rodada do Campeonato Carioca, ele havia sido punido com dois jogos de suspensão. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) reviu a pena, reduzida para apenas uma partida e já cumprida no duelo contra o Tigres.

O volante foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê ganho de até seis partidas. No julgamento da segunda instância, por maioria dos votos ficou decidida a redução para apenas um jogo. Assim, ele está livre para defender o Botafogo no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

- O que ficou decidido aqui hoje (quinta-feira) comprovou que o tribunal estava certo ao conceder o efeito suspensivo ao Eduardo antes da semifinal com o Flamengo. Ele já cumpriu a pena que lhe foi imposta de forma justa - disse o advogado do Botafogo Aníbal Rouxinol ao site justicadesportiva.com.br.

Joel Santana é convidado para almoço na Academia Brasileira de Letras

  Joel Santana durante o lançamento do programa sócio-torcedor 'Sou Botafogo'. Técnico estará na ABL


A festa para Joel Santana, apontado como principal responsável pela recuperação do Botafogo no Campeonato Carioca, ainda não acabou. O técnico campeão da Taça Guanabara foi convidado, nesta quinta-feira, a participar de um almoço na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL).

O evento de confraternização, marcado para esta sexta-feira, é chamado de "Merenda na Academia" e realizado uma vez por mês com a presenção de grandes nomes da literatura, artes e esporte. Orgulhoso com o convite, Joel confirmou presença. Ele vai para a sede da ABL logo após o treino no CT João Saldanha, em General Severiano, que acontece pela manhã.