Total de visualizações de página

Depois de xodó e talismã, Caio agora é o 'ratinho' alvinegro em General Severiano

Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção revela apelido dado por técnico Joel Santana ao atacante de 19 anos, revelação do Glorioso

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                       Joel Santana entrega camisa personalizada ao xodó, talismã e ratinho Caio.

Depois, a bênção Xodó e talismã são alguns dos apelidos colecionados por Caio, 19 anos, em pouco tempo como jogador profissional do Botafogo. Mas o presidente Maurício Assumpção revelou que, logo ao chegar ao clube, Joel Santana criou mais um nome para o atacante que acabou tornando-se o trunfo do treinador na conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

- Quando o Joel chegou, falei para que ficasse de olho no Caio, e ele respondeu: ‘Esse ratinho aí? Não sei se vai dar muita coisa, não.’ Então, pedi que ele esperasse três treinos, mas bastou um para perceber que aquele ratinho jogava muita bola - brincou o presidente.

Um dos destaques do Botafogo em 2010, Caio vai se acostumando a ouvir elogios e receber o carinho dos torcedores. Mas confessa que não tinha ideia do nome dado por Joel Santana após a primeira impressão.

- Realmente não sabia dessa história de ratinho. Mas fico muito feliz por retribuir a confiança que as pessoas têm em mim - disse.

Durante o evento de lançamento do programa sócio-torcedor do Botafogo, na última quinta-feira, Joel entregou a Caio uma camisa personalizada e, antes de um beijo, mostrou, com uma pergunta, o tipo de relação que tem com o menino.

- Já tomou a bênção do papai?