Total de visualizações de página

Fora da Libertadores, Edno vê Botafogo com bons olhos: 'Vou com o maior prazer'

Ausente da lista de Mano Menezes, jogador do Corinthians torce por possível acerto com o Alvinegro carioca

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Edno comemora gol pelo Corinthians no Paulistão de 2010: jogador perto do Botafogo A lista com os 25 inscritos para a Libertadores não chegou a ser uma surpresa, mas isso não evitou a decepção de Edno com o fato de ter ficado fora do grupo que disputará a competição mais importante do ano para o Corinthians. Por isso, o meia-atacante entende que é o momento de deixar o Parque São Jorge e buscar um clube no qual possa a ter a sequência de partidas que faltou nos cinco meses sob o comando de Mano Menezes. O Botafogo aparece como a principal possibilidade – embora também haja interesse do Atlético-MG –, e o jogador já vê com bons olhos a chance de iniciar uma trajetória no clube que no último domingo conquistou a Taça Guanabara, garantindo uma vaga na final do Campeonato Carioca.

Alvo do Botafogo no fim do ano passado para ser homem-gol, Edno rejeitou a ideia, ressaltando que a prioridade era disputar a Libertadores. Mas o fim do sonho de participar da competição internacional somado ao bom momento do Alvinegro carioca o fazem enxergar como importante a oportunidade de desembarcar em General Severiano, já que estão avançadas as negociações para o empréstimo do jogador, que tem contrato com o Corinthians até 2013.

- Esperava mesmo não ser inscrito, mas mesmo assim fiquei chateado, pois fui contratado para disputar a Libertadores. Respeito a opinião do Mano e fico na torcida pelo Corinthians, mas vou procurar novos ares se houver oportunidade. Vou conversar com o presidente, e acho que a melhor opção seria meu empréstimo. Sei que o Joel Santana vem fazendo um grande trabalho no Botafogo e, se tudo der certo, vou com o maior prazer - disse ele, lembrando ter atuado ao lado de Fábio Ferreira (Noroeste) e Antônio Carlos e Jancarlos (ambos no Atlético-PR).

Para Edno, deixar o Corinthians significaria buscar o reencontro com o futebol que o fez ser o destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2008, sendo pretendido por grandes clubes do país. Ele acredita que, para isso acontecer, será necessária uma continuidade em seu trabalho, já que no Parque São Jorge o meia-atacante não conseguiu se firmar.

- Desde que cheguei, nunca joguei 90 minutos, no máximo 60. Isso pesou muito, pois quando entrei em campo não tive ritmo de jogo. Faltava noção de espaço, de chute e de drible. Por isso, acho que não fui para a Libertadores não por falta de qualidade. Lamento, porque foi um investimento que o Corinthians fez e não aproveitou - afirmou.

Edno foi considerado pela diretoria do Corinthians a maior decepção entre as muitas contratações feitas para a temporada 2010. No Botafogo, o objetivo é que o jogador de 26 anos chegue para brigar pela camisa 10 e também servir como opção para o ataque. Ele aguarda um contato de seu representante e da diretoria corintiana para definir seu futuro.

- Por enquanto apenas ouvi falar pela imprensa, mas espero que até o fim desta semana tudo esteja resolvido. Se houver um acordo com o Botafogo, acredito que será muito interessante para mim - observou.