Total de visualizações de página

STJD tira pontos do São Raimundo, mas mantém jogo de volta com o Botafogo

Vaga na próxima fase da Copa do Brasil será decidida dia 11, no Rio, em jogo único. Critérios de desempate dependem de análise da CBF

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



O São Raimundo-PA foi condenado com a perda de três pontos pela escalação irregular dos jogadores Hallace, Beto e João Pedro na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 10 de fevereiro, em Santarém, pela primeira fase da Copa do Brasil (veja o vídeo com o gol da partida). O clube paranese também terá que pagar uma multa de R$ 1 mil. A pena foi aplicada na tarde desta sexta-feira, após julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As informações são do site Justiça Desportiva.

O STJD foi informado pela Diretoria de Registro e Transferência da CBF que os atletas não tinham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) em data necessária para a confirmação das respectivas inscrições.

Há divergência sobre o que acontecerá no jogo de volta, marcado para 11 de março, no Engenhão. O Tribunal considera que o São Raimundo entrará em campo com -3 pontos, precisando vencer para se classificar (empataria com o Botafogo em zero ponto, e levaria vantagem no saldo de gols). O clube paraense, no entanto, entende que perdeu os três pontos conquistados no jogo de ida. Desta forma, se houver empate com gols no Engenhão, o time paraense se classifica por ter feito mais gols fora de casa.

Os auditores do STJD afirmam que estes critérios ficam a cargo da CBF. A única resolução que a entidade não pode tomar é excluir o São Raimundo, pois seria contrária à decisão do STJD. A CBF só deve se pronunciar sobre o caso na semana que vem.


Quem se classificar enfrenta Santa Cruz ou América-AM na próxima fase.