Total de visualizações de página

Produto do Alvinegro, Renan elogia valorização das categorias de base

Revelado em 2008 e acostumado a vestir a camisa 1, goleiro de 20 anos destaca importância do espaço dado aos jogadores criados no Botafogo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Aos 20 anos, Renan já acumula experiência com a camisa 1 do Alvinegro de General Severiano


Renan vem do tempo em que jogadores revelados nas categorias de base do Botafogo eram artigo raro em General Severiano. Nos profissionais desde 2008, o goleiro de 20 anos vê com empolgação o espaço cada vez maior dado às pratas da casa do Alvinegro. Titular na partida contra o Americano, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela primeira rodada da Taça Rio, ele acredita que a política adotada na gestão Maurício Assumpção é de extrema importância para o clube.

- A base vem sendo muito valorizada, coisa que não vinha acontecendo nos anos anteriores, não sei o porquê. Fico feliz por mim e pelos outros, pois a oportunidade é muito importante, e quem ganha com isso é o Botafogo. O jogador acaba criando uma identidade maior com o clube - observou o goleiro, que substitui o titular Jefferson, poupado por ter tomando um remédio para dor de cabeça que contém substância proibida pela comissão antidoping.

Em 2010, Caio vem sendo o grande exemplo de sucesso das categorias de base do Botafogo. Em apenas oito jogos como profissional do clube e apenas um como titular, o atacante marcou três gols importantes para o sucesso da equipe na Taça Guanabara. O ano começou com o meia-atacante Jorge Luiz atuando como titular, e atualmente o lateral Wellington Júnior, o meia Rodrigo Dantas e o atacante Júnior vêm compondo o banco de reservas do técnico Joel Santana.