Total de visualizações de página

Testemunha do suposto caso de pedofilia no Flamengo revela detalhes

Jogo Extra
Caio Barbosa
A testemunha do caso do funcionário do Flamengo acusado de pedofilia contou que foram quase 20 anos tomando coragem para denunciar o suspeito e disse não entender como o crime foi ignorado pelos ex-presidentes do clube (Clique aqui para assistir ao vídeo com o depoimento da testemunha):

— Acho uma vergonha que uma pessoa assim viva rodeada de crianças dentro da Gávea, mas não sei por que ele sempre foi acobertado pelos dirigentes que passaram pelo clube.

O Conselho Tutelar da Zona Sul convocou o alto funcionário do Flamengo para prestar esclarecimentos, ontem à tarde, em Laranjeiras. Mas não obteve sucesso, já que o denunciado não apareceu, tampouco justificou a ausência, o que causou estranheza ao conselheiro tutelar Edmilson Ventura

— Não temos poder de polícia. Queríamos apenas ouvir o acusado, porque, por enquanto, é apenas uma denúncia. É estranho ele não ter aparecido. Vamos convocá-lo mais duas vezes, espero que ele venha. Se não vier, entraremos com uma representação na Justiça contra esta pessoa, por embaraçar o trabalho do Conselho Tutelar — disse.

Edmílson foi informado da denúncia pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes da Defensoria Pública, e soube através das reportagens do EXTRA que o fato seria de conhecimento de ex-presidentes do clube.

— Essa situação é reprovável, sob todos os aspectos. Eu gostaria de saber como isso acontece dentro de um clube cuja presidente é uma vereadora, o vice (Hélio Ferraz) já foi candidato ao Senado e o ex-presidente (Márcio Braga) já foi deputado federal duas vezes. Ou ele é mesmo inocente ou é tudo muito estranho.

O funcionário do Flamengo foi denunciado à polícia por ter, segundo testemunha, oferecido R$ 100 a um menor de cerca de 10 anos, frequentador do clube, para acariciar o pênis do menino. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crianças e Adolescentes Vítimas.