Total de visualizações de página

Botafogo confirma contratação de Edno

Jogador realiza exames médicos, assina contrato por emprésimo até o fim do ano e começa a treinar com o novos companheiros a partir de segunda

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Edno no desembarque no Rio de Janeiro. Feliz com a chance de vestir a camisa do Botafogo Depois de um longo namoro, o meia-atacante Edno finalmente foi anunciado como novo reforço do Botafogo para a temporada 2010.

O jogador, que desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, realizou exames médicos em General Severiano na parte da tarde, e o contrato de empréstimo com o Corinthians foi acertado até o fim do ano. Ele se junta aos novos companheiros na próxima segunda-feira, quando começa a treinar, e a data da apresentação oficial ainda será divulgada pelo clube.

Nem mesmo o voo que atrasou mais de uma hora, por causa do mau tempo em São Paulo, tirou o ânimo de Edno. Seu retorno à capital paulista já estava previsto, uma vez que precisa resolver problemas particulares e cuidar da mudança para o Rio. Antes mesmo de realizar os exames, ele se mostrava animado com a chance de vestir a camisa do Glorioso.

- Como não poderia estar feliz? Chego a um grande clube, que me queria há muito tempo, e estou disposto a procurar o meu espaço - disse Edno, garantindo não ter preferência por algum setor.

- Sou meia-atacante e conheço bem as duas posições. Deixo isso para o treinador. O importante é que ele consiga tirar o máximo dos jogadores, e eu estou à disposição para ajudá-lo.

Ficha

Nome completo: Edno Roberto Cunha
Nascimento: 31/05/1983, em Lages, Santa Catarina
Altura: 1,82m

Peso: 80kg
Clubes: Avaí, PSV (Holanda), Viktoria Plzeñ (Polônia), Wisla Krakóv (Polônia), Cruzeiro, Figueirense, Novo Hamburgo, Noroeste, Atlético-PR, Portuguesa, Corinthians e Botafogo.