Total de visualizações de página

Apresentados, Sandro Silva e Danny Morais chegam em busca de espaço

Sem muitas oportunidades em Palmeiras e Internacional, volante e zagueiro projetam com regularidade de partidas pelo Botafogo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


      Sandro Silva (à esquerda) e Danny Morais são apresentados oficialmente no Botafogo

Sandro Silva e Danny Morais vêm de clubes diferentes, mas o fato em comum é o motivo que os trouxe ao Botafogo. Apresentados oficialmente nesta quarta-feira, mais de uma semana após o início dos treinos em General Severiano, a dupla estará, assim como o lateral-direito Jancarlos, à disposição de Joel Santana a partir deste sábado, quando começa a Taça Rio. Depois de um início de ano com poucas oportunidades em Palmeiras e Internacional, respectivamente, volante e zagueiro chegam ao Alvinegro em busca do espaço que faltou.

Formado no Internacional, o qual defendeu por dez anos, Danny Morais não esconde a expectativa pela primeira oportunidade fora do Rio Grande do Sul. O zagueiro, de 24 anos, afirma que a decisão de deixar o Beira-Rio aconteceu pela vontade de mostrar o futebol que não pôde nos últimos meses. No entanto, sabe que será difícil conquistar um espaço na equipe titular de Joel Santana, que ganhou moral com a conquista da Taça Guanabara.

- Se eu estivesse jogando, também não gostaria de sair. Chego aqui para brigar pelo meu espaço e vou tentar mostrar nos treinos a minha capacidade. Estava insatisfeito desde o fim do ano passado. Conversamos, e houve interesse meu, do Inter e do Botafogo. O clube me recebeu muito bem, e vejo a oportunidade de fazer aqui o que não consegui no Sul - explicou, que assinou vínculo de empréstimo até o fim de 2010.

Sandro Silva vive situação semelhante ao do companheiro. O volante de 24 anos teve oportunidades no Palmeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas perdeu espaço nos início deste ano, já sob com Muricy Ramalho. A assinatura de contrato com o Botafogo até maio de 2011 mostra que o jogador pretende criar raízes no clube e, para isso, espera fazer ainda melhor do que o apresentado no Palestra Itália.

- A torcida pode esperar um Sandro totalmente diferente daquele do Palmeiras, pois é preciso melhorar a cada dia. Lá não estava numa situação confortável, e pedi para sair pensando em ter mais oportunidades. Respeito os meus companheiros, mas vou brigar pelo meu espaço no Botafogo.