Total de visualizações de página

Dois morrem após tremor secundário de magnitude 6,1 na Argentina

Menino de 8 anos morreu esmagado por queda de muro.
Um homem de 70 anos também morreu em desmoronamento.

Do G1, com agências internacionais*



Um menino de 8 anos e um homem de 70 morreram neste sábado (27) em consequência do tremor de magnitude 6,1 que sacudiu o norte da Argentina 9 horas depois do terremoto de 8,8 graus de magnitude que matou mais de 100 pessoas no Chile.

Mais de 50 réplicas do terremoto, com magnitude superior a 5, foram registrados desde o abalo atingiu a costa do país durante a madrugada.

"Três meninos estavam jogando no momento do tremor e um muro desabou sobre eles. Um morreu por esmagamento", relatou Carmém Castillo, médica da guarda do hospital de La Merced, povoado de 10 mil habitantes em Salta.

A médica informou que as outras duas crianças foram hospitalizadas com traumatismo na pélvis e nos membros inferiores.

Um homem idoso também morreu com o desmoronamento parcial de sua casa, erguida em meio a serras na localidade rural de Potrero de Uriburu, também em Salta.

No incidente, uma filha e uma neta da vítima sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte, disseram médicos.

O sismo também foi sentido nas províncias de Jujuy e Tucumán, ambas no norte, sem que por enquanto se tenha notícias sobre vítimas ou danos materiais.

O tremor chileno foi sentido com intensidade nas províncias argentinas de Mendoza, Córdoba, San Juan, Rio Neuquén, Catamarca e até em algumas áreas de Buenos Aires.