Total de visualizações de página

Treinador do Botafogo dá preferência aos heróis do título após chegada de reforços

Joel Santana elogia caras novas em General Severiano, mas lembra importância do grupo que alcançou reação e conquistou a Taça GB

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


       Joel Santana conversa com Sandro Silva (de costas), e Danny Morais (à direita) observa

A partir deste sábado, quando estreia na Taça Rio, às 19h30m (de Brasília), contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, o Botafogo poderá contar com o lateral-direito Jancarlos, o zagueiro Danny Morais e o volante Sandro Silva, reforços contratados já com a temporada em andamento. Na última quinta-feira o clube também confirmou a chegada do meia- atacante Edno, mas a moral mesmo está com aqueles responsáveis pela reação e conquista da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Segundo Joel Santana, a chegada de novos jogadores é de extrema importância para o decorrer da temporada, mas, por enquanto, a preferência é daqueles que fizeram o Alvinegro deixar a condição de quarta força do Rio de Janeiro para garantir por antecipação uma vaga na final do Estadual.

- Vou dar o privilégio àqueles que estão aqui, e a partir do momento que não renderem o esperado, outros poderão ter oportunidade. Com a conquista da Taça Guanabara, os jogadores provaram que são competentes - explicou o treinador.

Joel Santana, entretanto, não acredita que a manutenção do seu time titular significará vantagem em relação aos adversários. O treinador destacou a qualidade dos outros três grandes clubes cariocas, lembrando que não existe favoritismo em relação ao título da Taça Rio.

- São três belas equipes. O Flamengo é o atual campeão, o Vasco se preparou muito bem para a competição, e o Fluminense tem um time altamente competitivo. É preciso respeitar a todos - disse.