Total de visualizações de página

Loja do Fla em Brasília ironiza Botafogo como 'tetra vice'. Clube manda tirar faixa

Ao saber do ocorrido, diretoria se desculpa e diz que atitude foi do lojista. Faixa dizia 'Parabéns ao futuro tetra vice campeão (sic) carioca de futebol'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A faixa foi retirada por volta das 17h, após exigência da direção do Fla, que diz ter sido iniciativa do lojista 

Uma loja do Flamengo em Brasília antecipou as provocações ao Botafogo, campeão da Taça GB, e acabou criando um tumulto. Lá, foi estendida uma faixa com os dizeres 'Parabéns ao futuro tetra vice campeão (sic) carioca de futebol" - com erro na palavra vice-campeão, que está sem hífen -, numa alusão às últimas três finais, em que o Alvinegro foi derrotado pelo Rubro-Negro na decisão. A divulgação foi feita numa comunidade botafoguense no Orkut, e vários integrantes, revoltados, prometiam retaliação. Coincidentemente, na mesma rua encontram-se a Fogão Shop e a Flu Boutique.

Assim que soube do ocorrido, a diretoria do Flamengo mandou o lojista retirar a faixa e divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido. Por volta das 17h, a provocação aos alvinegros já não estava mais na fachada.

- Tivemos que tirar a faixa por problemas jurídicos após um telefonema que recebemos da Gávea - disse o gerente da loja, que se identicou como Alison.

A diretoria rubro-negra fez questão de soltar um comunicado à imprensa pedindo desculpas. Veja a íntegra da nota:

"Diante dos fatos veiculados na mídia, dando conta de uma faixa colocada na vitrine de uma loja em Brasília, com dizeres pejorativos ao Botafogo Futebol e Regatas, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público esclarecer que a iniciativa foi tomada pela lojista e que a mesma já foi devidamente notificada e orientada a retirar tal cartaz. O Flamengo lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo fato."