Total de visualizações de página

Irmão de Ronaldinho visita o Botafogo, mas não alimenta sonho do presidente

Roberto Assis destaca bom momento do craque no Milan e aproveita para reencontrar o atacante Loco Abreu, com quem jogou no futebol mexicano

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


O presidente Maurício Assumpção conversa com Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho

No fim do ano passado, o presidente Maurício Assumpção revelou o seu empenho em contratar Ronaldinho Gaúcho. Se não deu certo, ao menos a tentativa serviu para estreitar laços com Roberto Assis. O irmão e empresário do craque do MIlan, da Itália, esteve no Engenhão nesta quinta-feira e mostrou-se bem impressionado com as instalações do clube. No entanto, desfez qualquer tipo de ilusão em relação ao objetivo alvinegro.

- O Botafogo é um clube de uma história maravilhosa, e qualquer jogador teria vontade de vestir essa camisa. Mas o Ronaldinho tem contrato com o Milan até 2011 e vive um grande momento. Seria um desrespeito falar sobre isso, pela forma como somos tratados na Itália - disse Assis.

O empresário falou sobre as conversas que vem tendo como o Botafogo para que seja estabelecida uma parceria com o Porto Alegre, clube de sua propriedade, que disputa a divisão de elite do Campeonato Gaúcho. Assis também aproveitou para visitar Loco Abreu, com quem jogou no Tecos, do México, em 2000.

- O Abreu também jogou com meu irmão no Grêmio, em 1998. Então está tudo em casa - brincou o ex-jogador e hoje empresário.