Total de visualizações de página

Botafogo espera Edno para exames médicos nesta quinta-feira

Clube chega a acordo para empréstimo, mas, receoso com assédio do Fluminense, prefere ainda não confirmar contratação

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

    Edno em ação pelo Corinthians: jogador é esperado nesta quinta para assinar com o Botafogo


O Botafogo deu um grande passo para transformar em realidade o desejo da contratação de Edno. Após conversa com representantes do jogador em General Severiano nesta terça-feira, os últimos detalhes do negócio foram acertados, e os exames médicos do meia-atacante foram marcados para esta quinta.

No entanto, o Alvinegro carioca prefere não dar como certo o empréstimo de Edno pelo Corinthians até o fim de 2010. Atento ao assédio de outros clubes ao jogador – principalmente o Fluminense –, o entende que o melhor é esperar que os papéis sejam assinados e, assim, anunciar a contratação.

Embora a Portuguesa, que tem participação nos direitos do jogador, tenha se mostrado desfavorável a um acordo com o Botafogo, o clube carioca se apoia no bom relacionamento e no acerto feito com o Corinthians, com o qual Edno tem contrato até 2013, para confiar na concretização da transferência.

Sem espaço no grupo do Corinthians que disputará a Libertadores, Edno já havia manifestado a vontade de deixar o Parque São Jorge em busca de uma sequência de partidas. O jogador chega a General Severiano para brigar por uma posição no meio-campo, embora também seja uma opção interessante para o ataque. O interesse do Botafogo no jogador vem desde o fim do ano passado.