Total de visualizações de página

Joel Santana diz que tem duas mágoas no futebol: o Corinthians e o Internacional

Técnico gostaria de desfazer má impressão causada por passagem pelo Timão, em 1997: 'Quando menos você esperar, eu vou voltar'

TV Globo
Rio de Janeiro





O momento de Joel Santana é de foco no presente e de felicidade, após mais uma consagração no Maracanã, no domingo. A vitória sobre o Vasco por 2 a 0 rendeu ao treinador a conquista de mais uma Taça Guanabara - a segunda pelo Botafogo.

Mas ao falar para o repórter Régis Rösing, do "Esporte Espetacular", Joel lembrou momentos não tão alegres de sua longa trajetória no futebol. Engana-se quem pensa que algum deles tem a ver com o Maracanazo em sua despedida do Flamengo, em 2008, quando o Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores pelo América do México.

- Eu tenho duas mágoas no futebol: uma foi no Corinthians, em 1997. Não era o meu momento. O clube e a torcida foram maravilhosos... O time perdendo e nunca me xingaram. Deixei grandes amigos por lá. A outra foi no Internacional. O Fernando Carvalho foi um grande presidente, honestíssimo comigo. Mas o time não ganhou e ele vive de resultados. Até hoje nós continuamos amigos - garantiu Joel Santana.

Deixando claro que, por razões éticas, não tem nenhuma ambição envolvendo o atual emprego de Mano Menezes, Joel respondeu à pergunta de Régis a respeito de um hipotético retorno ao Corinthians.

- Quando menos você esperar eu vou voltar. Eu nunca fecho a porta, deixo ela encostada - disse o treinador do Botafogo.