Total de visualizações de página

Victor Simões espera pelo melhor da festa no Campeonato Carioca


Centroavante alvinegro torce para que o time volte a apresentar o futebol que o fez campeão da Taça Guanabara

Fabrício Costa Rio de Janeiro
Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO

Victor Simões treina forte no Engenhão


Um dos jogadores mais experientes do Botafogo, ao lado do também atacante Reinaldo e do zagueiro Juninho, Victor Simões espera com ansiedade pelos jogos decisivos do Campeonato Carioca: seja nas semifinais da Taça Rio, ou nas finais, caso o time não seja campeão por antecipação.


O centroavante faz dos dias que antecedem os jogos contra o Madureira (quinta-feira) e o Resende (Domingo) - últimos compromissos do time no segundo turno - um "aquecimento" para o melhor da festa. Apesar de estar mais ansioso para disputar a possível fase dos clássicos (semifinais), o jogador acredita que os próximos duelos do Glorioso também serão carregados de pressão. O que só faz bem a quem está acostumado a trabalhar sob cobrança.


- É uma pressão gostosa. Fico com mais vontade ainda de vencer. Cresço nos momentos decisivos. Os dois jogos desta semana devem ser encarados com se fosse a própria final do Estadual - exagerou o atacante, de 28 anos. A única preocupação de Victor Simões é com a queda de rendimento do Botafogo. De acordo com ele, está na hora de dar um basta nos tropeços e passar a jogar como no primeiro turno da competição.


- Nenhum time consegue manter 100% de aproveitamento por muito tempo. Por isso, nós caímos de produção. Mas espero que consigamos jogar como antes. Sabia que essa hora ia chegar. Temos que dar tudo de nós.