
Apesar da sequência de decisões do Alvinegro, Ney Franco lembra importância de conquistar a Copa do Brasil
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/Globo
Ney Franco confirma time titular em jogo contra o Americano, nesta quarta
Alexandre Cassiano/Globo
Ney Franco confirma time titular em jogo contra o Americano, nesta quarta
Mesmo às vésperas do clássico decisivo contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, o Botafogo vai com força total para enfrentar o Americano, em Campos, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Ney Franco confirmou a escalação da equipe titular, mostrando que o Alvinegro dará a mesma importância às duas competições, mesmo com uma sequência de dois jogos em menos de 72 horas.
- Temos o objetivo de disputar a Libertadores no ano que vem, e isso passa por uma vitória sobre o Americano. O grupo está mobilizado para essa partida que será difícil. Por isso, precisaremos de força máxima - disse o treinador.
Com dor na coxa direita, Fahel foi poupado do treinamento realizado na manhã desta terça-feira, em General Severiano.No entanto, foi confirmado por Ney Franco. Juninho, que não enfrentou o Resende, pela Taça Rio, por cumprir suspensão, está escalado contra o Americano.
Thiaguinho voltará a atuar de forma improvisada na lateral esquerda, no lugar de Gabriel. Com isso, a escalação do Botafogo será a seguinte: Renan, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.