Total de visualizações de página

Rótulo de vice-campeão não é aceito pelo atual elenco do Glorioso


Maicosuel afirma que o time deste ano é bem diferente dos anos de 2007 e 2008, quando o Bota perdeu as finais do Carioca para o Fla


Gustavo Rotstein e Marlos Bittencourt Rio de Janeiro

Fernando Maia/AGÊNCIA O GLOBO
Maicosuel não liga para fama de vice


Vice-campeão carioca nos últimos dois anos, sendo derrotado pelo mesmo Flamengo, adversário na decisão da Taça Rio, domingo, no Maracanã, o Botafogo quer retirar de vez o rótulo de perder decisões para os rubro-negros. Maicosuel lembrou que o atual grupo alvinegro é bem diferente do elenco de 2007 e 2008 – apenas Leandro Guerreiro participou das duas finais – e que a história poderá ser outra.

– Nas duas decisões o Flamengo levou vantagem sobre o Botafogo, mas o grupo está bem diferente daqueles campeonatos. Nós sabemos que se formos campeões, o grupo ficará ainda mais valorizado. Nosso time é muito bom e vamos lutar pelo título.

O pensamento é o de conquistar a Taça Rio neste domingo para eliminar as outras duas possíveis finais do Carioca. Campeão da Taça Guanabara sobre o Resende, o Botafogo, se vencer o Flamengo, levará o título para General Severiano. Mas Maicosuel faz questão de dizer que o adversário será difícil de bater.

– Nosso objetivo é o de conquistar logo este título domingo, mas sabemos que o Flamengo tem um time muito forte, com jogadores de altíssima qualidade. Motivação não nos falta. A nossa responsabilidade até aumentou porque fomos eliminados da Copa do Brasil.