Total de visualizações de página

Ronaldo torce pelo Real, mas se rende à genialidade de Messi

Nos estúdios da TV Globo, Fenômeno comenta clássico da Liga dos Campeões e vê um show do argentino, que fez os dois gols do Barça


Ídolo tanto do Real Madrid quanto do Barcelona, Ronaldo aceitou o convite da TV Globo de comentar nesta quarta-feira a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. À vontade, o ex-atacante não se inibiu e teve boa atuação nessa nova experiência.

- Foi um prazer assistir esse jogo, comentar e passar um pouco da minha experiência nesse clássico. Fico à disposição sempre que precisar – falou o craque.


Ronaldo assumiu seu posto de comentarista quando o cronômetro já marcava três minutos da etapa inicial. E em sua primeira intervenção, o Fenômeno comentou sobre a importância do clássico espanhol. O ex-atacante considera o jogo um dos mais emocionantes que já participou em 18 anos como profissional.

- É um clássico emocionante. Qualquer jogador quer viver uma partida dessas. E pela Liga dos Campeões é ainda mais importante do que pelo Campeonato Espanhol. Até por isso as equipes vão dar o máximo – comentou Ronaldo, que jogou duas temporadas no Barcelona e outras cinco no Barcelona.

O Fenômeno tinha razão. As duas equipes deram o máximo. Mas mais na catimba do que na técnica. E isso não agradou ao comentarista Fenômeno.

- Catimba é normal em clássicos, mas está demais. Espero que o segundo tempo seja melhor, com as duas equipes jogando mais – declarou Ronaldo no intervalo.

Ronaldo comenta a partida entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo participa da transmissão de Real Madrid x Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Durante o Show do Intervalo, aliás, o Fenômeno viu imagens das suas passagens por Barcelona e Real Madrid. Entre um gol e outro, o ex-atacante repetiu que segue com saudades dos gramados, mas que seu corpo pede descanso. Ele reafirmou ainda que sua paixão pelo time da capital espanhola é maior do que pelo catalão.

- Eu tive muito mais gols no Real Madrid, mas como impacto para a minha carreira, o primeiro ano com o Barcelona foi de boas atuações. Mas em Madri eu pude conhecer melhor a cidade, as pessoas, a relação foi maior. Eu até hoje tenho uma amizade boa com a direção – acrescentou o ex-camisa 9

 No segundo tempo, Ronaldo mostrou-se ainda mais à vontade para comentar. Já no Show do Intervalo ele tinha se saído bem no papo com o narrador Milton Leite. Com o jogo mais movimentado e ainda mais quente do que na etapa inicial, o Fenômeno foi bastante acionado na transmissão de Real Madrid x Barcelona.

Primeiro ele falou sobre Kaká, na reserva do time merengue, depois sobre a postura do Real Madrid e lamentou muito a entrada violenta do luso-brasileiro Pepe no brasileiro Daniel Alves. O lance motivou a expulsão do zagueiro do Real.

- É uma jogada muito perigosa. A preocupação nesse caso é de uma lesão no ligamento do joelho, mas parece que o Dani Alves só está sentindo a pancada. O Messi, com toda a sua genialidade, mostrou que também sabe fazer gol de centroavante"
Ronaldo
 
Torcedor confesso do Real Madrid, o Fenômeno se rendeu ao talento do barcelonista Messi aos 31 minutos do segundo tempo, quando Afellay passou pelo brasileiro Marcelo e cruzou para o argentino completar para o fundo do gol.

- Foi uma bela movimentação do Barcelona. E o Messi, com toda a sua genialidade, mostrou que também sabe fazer gol de centroavante – falou Ronaldo, que em seguida afirmou que as chances de reação do Real eram mínimas:

- O jogo se colocou bem difícil para o Real Madrid. Um jogador a menos, um Barcelona pela frente...

E Ronaldo tinha razão. Aos 41 minutos, o argentino Messi fez um golaço e assegurou uma excelente vantagem ao time catalão.

- Foi um gol maravilhoso, para ficar na história do futebol. O Messi conduz a bola muito perto do pé, cada passo dele é um toque. É muito difícil de tirar dele. E tem o fato também de ele ser rápido demais – finalizou o pentacampeão.

A partida de volta entre as duas equipes será na próxima terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Ronaldo como comentarista na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo confere cada detalhe do duelo entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)