Nesta quinta-feira, treinador vai observar zagueiro que não atua há seis meses por causa de lesão no joelho
Caio Júnior ganhou uma dor de cabeça para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Antônio Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá disputar o jogo decisivo na Ressacada. O grande problema é que o Botafogo não tem nenhum substituto para a função no elenco. Com o afastamento de Márcio Rosário, o clube terá que improvisar alguém no setor. Assim, o treinador passou a sonhar com Fábio Ferreira, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, sofrida em outubro do ano passado.
O zagueiro será observado na tarde desta quinta-feira, quando os reservas enfrentam os juniores num coletivo em General Severiano. Segundo o departamento médico, Fábio Ferreira está clinicamente curado da lesão nos ligamentos do joelho. No entanto, o longo tempo de inatividade pode pesar, pois o jogador ainda necessita de um melhor condicionamento físico.
- Vamos ver a situação do Fábio e como ele se comporta no coletivo - disse Caio Júnior.
Rodrigo Mancha e Fahel, que já atuaram como zagueiros em outras ocasiões, são as opções mais prováveis. No entanto, o primeiro está entregue ao departamento médico por causa de dores no púbis.
Botafogo e Avaí se enfrentam na Ressacada na próxima quarta-feira, dia 20. O time catarinense joga pelo empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Se houver um time vencedor, ele estará automaticamente nas quartas de final do torneio.