Total de visualizações de página

Representante de Jobson confirma que atacante está próximo do Bahia

‘Há uma grande possibilidade do Jobson ir para o Bahia, mas ainda não definimos’, conta Antenor Joaquim

Por Tamires Fukutani Salvador
Jobson treino Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Descartado pelo Botafogo, Jobson se aproxima do
Bahia (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
 
O atacante Jobson está cada vez mais próximo de aterrissar em terras baianas. Depois que o Botafogo descartou a possibilidade de reintegrar o jogador, o Bahia surgiu como a opção mais provável.

No início da tarde desta sexta-feira, o representante de Jobson, Antenor Joaquim, conversou com o GLOBOESPORTE.COM por telefone e confirmou que o atacante pode fechar com o Tricolor baiano.

- Fomos informados ontem dessa possibilidade. Então ainda não aprofundamos a questão. Há uma grande possibilidade do Jobson ir para o Bahia, mas ainda não definimos.

De acordo com Joaquim, a questão deve ser resolvida ainda nesta semana.

- A ideia do Jobson era voltar para o Botafogo. Então ele foi pego meio de surpresa. Mas ainda vamos conversar sobre isso – afirmou o empresário.

O Bahia, por sua vez, confirma interesse pelo jogador. Agora a equipe aguarda a resposta à proposta feita:

- Há cerca de 20 dias, conversei com o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) sobre a situação do Jobson. Ele me dizia que tinha complicadores com o Atlético-MG, mas, se resolvesse, iria me passar alguma coisa. Ele já falou com esses dirigentes e com representantes do jogador sobre a possibilidade do Bahia. Agora aguardamos uma posição do Botafogo e também do representante do Jobson – disse Paulo Angioni, diretor de futebol do Tricolor, à Rádio Brasil.

No meio de toda a novela sobre o destino do atacante, ainda há um impasse legal: no dia 21 de junho acontecerá a primeira audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, sobre a suspensão de Jobson por doping, em janeiro de 2010. Caso o jogador tenha a punição de seis meses – já cumprida – revista, ele terá que retornar ao Alvinegro, com o qual tem contrato até junho de 2015. No entanto, para Angioni, a resolução do problema é simples:

- Não deverá ser um complicador, até porque a relação entre Bahia e Botafogo é excelente. Como isso já é uma coisa marcada, obviamente, o Bahia, no contrato de empréstimo, terá a possibilidade de rescindir o contrato - afirmou.
O diretor de futebol do clube baiano acrescentou que o Tricolor pode ser um bom lugar para Jobson se redimir e abrir novamente as portas para voltar ao alvinegro carioca:

- Respeito a posição do Anderson (Barros), profissional que respeito muito, mas o jogador naturalmente hoje não tem espaço no Botafogo, mas não quer dizer que não terá amanhã. O Botafogo espera dele que comprove isso em outro lugar, e o Bahia se dispõe a fazer o jogador ser feliz aqui - concluiu.