Total de visualizações de página

Botafogo: Juiz responsabiliza Loco Abreu por confusão no Sul

Lancepress

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo / 18-04-2011
RIO - A CBF divulgou nesta segunda-feira a súmula da partida entre Avaí e Botafogo, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o documento escrito pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro relata quatro expulsões, além de apontar Loco Abreu como responsável por iniciar a briga generalizada que ocorreu na Ressacada, na última quarta-feira. 

Sobre o começo da confusão, Ricardo Marques Ribeiro citou que Loco Abreu atingiu Marquinhos, do Avaí, com socos e tapas na altura do peito e do rosto. Depois disso, segundo o árbitro, Marquinhos revidou com um pontapé na altura da perna direita e uma gravata. Ambos foram expulsos. 

Rafael Coelho, do Avaí, também levou vermelho. Ricardo Marques Ribeiro destacou que o atacante deu uma voadora nas costas de Herrera. Outro destacado e expulso foi Éverton, do Botafogo, que aparece no documento como autor de pontapé em Marcinho Guerreiro, perto da perna esquerda. 

Como os cartões não foram aplicados em campo, Célio Amorim, quarto árbitro do jogo, foi aos vestiários para comunicar as punições, porém o capitão do Avaí, Marquinhos Santos, se recusou a receber a documentação. Pela parte do Botafogo, Célio Amorim dirigiu-se ao vestiário, mas encontrou o local vazio. 

Por fim, o técnico Caio Júnior, expulso no fim da partida, recebeu destaque na súmula. Segundo o árbitro, Caio Júnior protestou de forma desrespeitosa após o pênalti marcado para o Avaí e o chamou de ladrão e safado. 

O procurador-geral do STJD, Paulo Marcos Schmitt, já pediu as imagens do jogo e durante esta semana devem ser abertos os processos contra os envolvidos em problemas.