Total de visualizações de página

Dois lados da moeda: Botafogo dividido entre o otimismo e a cautela

Grupo confia que pré-temporada fará Alvinegro começar o Campeonato Brasileiro em boa forma e com resultados favoráveis. Caio Jr. pede calma

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Maurício Assumpção e Caio Júnior Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Maurício Assumpção e Caio Júnior no treino
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
A eliminação do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil em menos de uma semana representou um grande atrito entre time e torcida do Botafogo. Mas com quase um mês de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, o grupo acredita que poderá ter força suficiente para construir uma boa campanha logo nas primeiras rodadas e, assim, resgatar a união entre as partes.

- Tudo o que fizermos a partir de agora terá dois lados. Se começarmos bem o Brasileiro, a torcida voltará para o nosso lado. Mas nunca deixei de acreditar que os torcedores estão juntos de nós. Até porque precisa transmitir motivação para a equipe. Vamos fazer o melhor possível para iniciarmos bem o Brasileiro, mas de qualquer maneira haverá pressão. Isso é algo normal num clube grande - disse o zagueiro Antônio Carlos.

Caio Júnior lamentou o ambiente tumultuado em pouco mais de um mês de Botafogo. No entanto, o treinador mostrou-se otimista, lembrando que perdeu apenas o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, nas sete partidas em que comandou a equipe. O presidente Maurício Assumpção prometeu a formação de um grupo com qualidade para conquistar o título brasileiro. Já Caio preferiu não antecipar suas expectativas.

- É difícil afirmar qualquer coisa antes do começo da competição. É importante criar uma base para a fase inicial, porque os maus resultados podem gerar pressão e desconforto. Também vamos esperar para sabermos qual o nível dos jogadores que chegarão, e só então saberemos se será possível brigar pelo título.